Serviços //
Curiosidades

Ingresso

O Museu tem entrada gratuita todos os Domingos de manhã das 10:00 ás 12:30.

Serviço Educativo 2016\2017

Missão dos Serviços Educativos

Museu dos Biscainhos

O Serviço Educativo tem como missão promover o Museu como um espaço de aprendizagem e de sociabilidade.

Entre as principais iniciativas destacam-se as visitas guiadas aos espaços expositivos, de acordo com os seus interesses disciplinares e profissionais. Dá igualmente resposta a pedidos de apoio para a realização de trabalhos curriculares e de investigação.

É igualmente promovido o acolhimento de estágios curriculares e profissionais.
O Serviço Educativo promove também outras abordagens de mediação, nomeadamente a realização de oficinas.

 É assegurado simultaneamente a promoção de eventos que marcam o calendário cultural internacional e nacional, como por exemplo, o Dia Internacional dos Museus, a Noite dos Museus, a Noite Branca, Braga Barroca entre outros, procurando dessa forma contribuir para a fidelização e captação dos diversos públicos.

 
Serviç Educ 2016\2017

Os Segredos do Tulipeiro

 OTulipeiro sabe contar histórias e lendas muito antigas. O exotismo desta árvore despertou paixões e seus frondosos ramos testemunharam juras de amor eterno…Mas que segredos guarda esta árvore secular?

Só temos uma certeza … que o Tulipeiro é uma árvore de afetos e que as suas histórias fazem voar a nossa imaginação. Será que podemos confiar ao Tulipeiro um segredo?

Cidadão Portador de Deficiência

O Museu dos Biscainhos desde sempre teve como um dos seus objetivos a integração na sociedade, das pessoas portadoras de deficiência. Crianças e adultos nunca foram esquecidos na realização de projetos do Serviço Educativo do museu, ora concebidos especificamente para este público, ora adaptado aquele, ou ainda promovendo uma integração com o público em geral. Desde atividades mais lúdicas como os “Santos Populares / Festa barroca”, “Desfolhada”, passando por áreas com uma maior componente cultural como “Ritual do chá na época barroca”, até as questões ambientais como “semear para Colher”, com o intuito de contribuir para uma maior visibilidade e consciencialização de todos nós, o museu esforça-se por garantir com regularidade a presença destas pessoas como indivíduos participativos da comunidade.
Voltar ao portal
Horário
10.00h-12h30m / 14.00h-17h30m
Flores do Museu dos Biscainhos
Sabia que...
Os Segredos do Tulipeiro OTulipeiro sabe contar histórias e lendas muito antigas. O exotismo desta árvore despertou paixões e seus frondosos ramos testemunharam juras de amor eterno…Mas quVer mais
Museu dos Biscainhos - todos os direitos reservados 2008 | Concept by:  Implementação:CCG