O que é?Centro de interpretação e museus virtuais
Nos últimos anos, os chamados média digitais têm sido usados cada vez mais na área da cultura (museus, galerias, locais arqueológicos,etc) e instituições de educação. Os media tradicionais, como as ilustrações animadas e audio-guias, em conjunto com exposições interactivas com recurso à multimédia digital, permitiram transportar a transferência de conhecimento para um nível completamente novo. Novas possibilidades para apresentação e experimentação do conhecimento, de forma atractiva para a audiência, foram surgindo daquela fusão.
Neste portal pretende-se mostrar os locais museológicos de Braga recorrendo aos sistemas multimédia.
MuseusLocais em destaque
Museu dos BiscainhosMuseu D. Diogo de Sousa
EventosÚltimos eventos nos museus de Braga
O Museu dos Biscainhos desde sempre teve como um dos seus objetivos a integração na sociedade, das pessoas portadoras de deficiência. Crianças e adultos nunca foram esquecidos na realização de projetoData:1
Local:Museu dos BiscainhosO Museu dos Biscainhos desde sempre teve como um dos seus objetivos a integração na sociedade, das pessoas portadoras de deficiência. Crianças e adultos nunca foram esquecidos na realização de projetos do Serviço Educativo do museu, ora concebidos especificamente para este público, ora adaptado aquele, ou ainda promovendo uma integração com o público em geral. Desde atividades mais lúdicas como os “Santos Populares / Festa barroca”, “Desfolhada”, passando por áreas com uma maior componente cultural como “Ritual do chá na época barroca”, até as questões ambientais como “semear para Colher”, com o intuito de contribuir para uma maior visibilidade e consciencialização de todos nós, o museu esforça-se por garantir com regularidade a presença destas pessoas como indivíduos participativos da comunidade.
Outros eventos
Listar todos os eventos
Centro de interpretação e Museus Virtuais - todos os direitos reservados 2008|Conteito: Implementação:CCG