O que é?Centro de interpretação e museus virtuais
Nos últimos anos, os chamados média digitais têm sido usados cada vez mais na área da cultura (museus, galerias, locais arqueológicos,etc) e instituições de educação. Os media tradicionais, como as ilustrações animadas e audio-guias, em conjunto com exposições interactivas com recurso à multimédia digital, permitiram transportar a transferência de conhecimento para um nível completamente novo. Novas possibilidades para apresentação e experimentação do conhecimento, de forma atractiva para a audiência, foram surgindo daquela fusão.
Neste portal pretende-se mostrar os locais museológicos de Braga recorrendo aos sistemas multimédia.
MuseusLocais em destaque
Museu dos BiscainhosMuseu D. Diogo de Sousa
Os museusListagem de museus da cidade de Braga
Escola Velha da Sé

Trata-se de um conjunto de alinhamentos pétreos associados a vestígios de um hipocausto, restos de pisos de opus signinum contendo alguns vestígios de mosaico e ainda pavimentos de tijoleira. Estas estruturas, que se datam do século I/IV d.C., faziam parte de uma unidade familiar que integrariam uma das muitas insulae (quarteirões), que à época faziam parte de Bracara Augusta.
No mesmo local é possível visualizar, ainda, parte de um torreão e de um pano da muralha medieval de Braga, assim como, uma estrutura que suportaria um jardim barroco.
As estruturas foram descobertas em 1999, no contexto de sondagens arqueológicas prévias e executadas pelo Gabinete de Arqueologia de Braga, aquando as propostas para a reformulação do antigo edifício da Escola Velha da Sé.
 


 

Centro de interpretação e Museus Virtuais - todos os direitos reservados 2008|Conteito: Implementação:CCG