O que é?Centro de interpretação e museus virtuais
Nos últimos anos, os chamados média digitais têm sido usados cada vez mais na área da cultura (museus, galerias, locais arqueológicos,etc) e instituições de educação. Os media tradicionais, como as ilustrações animadas e audio-guias, em conjunto com exposições interactivas com recurso à multimédia digital, permitiram transportar a transferência de conhecimento para um nível completamente novo. Novas possibilidades para apresentação e experimentação do conhecimento, de forma atractiva para a audiência, foram surgindo daquela fusão.
Neste portal pretende-se mostrar os locais museológicos de Braga recorrendo aos sistemas multimédia.
MuseusLocais em destaque
Museu dos BiscainhosMuseu D. Diogo de Sousa
NotíciasÚltimas sobre os museus de Braga
Quando a Água Transforma a PedraData:26/5/2009

Organização:  Câmara Municipal de Braga

Local:  Espaço Arqueológico Musealizado da Fonte do Ídolo
Rua Raio (ver mapa)

 

Data: 17 de Abril (Sexta feira)
Horário: 10.30h

A Câmara Municipal de Braga, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, subordinado este ano ao tema Património e Ciência, vai promover no dia 17 de Abril de 2009, pelas 10h30, no espaço arqueológico Fonte do Ídolo, a realização de uma conferência com o título Quando a água transforma a pedra, da autoria do Professor Doutor Carlos Alves, do Centro de Investigação Geológica, Ordenamento e Valorização de Recursos, do Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho.

Nesta conferência, apresentar-se-ão alguns exemplos de transformações de materiais rochosos associadas com a circulação da água em monumentos históricos e em construções recentes.
Devido às limitações impostas pelo espaço onde o evento irá decorrer, esta conferência terá como alvo principal o público constituído pelos alunos das áreas de Ciências e de Artes, podendo, no entanto, o público em geral nele participar, mediante marcação prévia.
Deste modo, as escolas e outros interessados, deverão fazer a sua inscrição até dia 9 de Abril, para os seguintes contactos:
Telefone: 253218011
E-mail: geral@fonte-idolo.mail.pt

Nota: Será dada prioridade por ordem de inscrição


Http://www.cm-braga.pt/

Outras notícias
Centro de interpretação e Museus Virtuais - todos os direitos reservados 2008|Conteito: Implementação:CCG