De passagem,Venha ver o novo futuro que demos ao passado

A Exposição Permanente

Sala 1 da Exposição Permanente Aspecto da Sala 2 da Exposição Permanente Sala 3 da Exposição Permanente Sala 4 da Exposição Permanente Cripta do mosaico "in situ" no Museu
inicia-se no corredor do piso de entrada, com uma breve abordagem à história do Museu, à qual se seguem quatro grandes núcleos expositivos.
Na primeira sala estão expostas peças cronologicamente compreendidas entre o Paleolítico e a Idade do Ferro, provenientes de sítios arqueológicos do noroeste de Portugal.
Na sala 2 abordam-se as questões inerentes à integração de Bracara Augusta no Império romano, ou seja, em que medida o comércio e o contacto com as inovações tecnológicas influenciaram o desenvolvimento da economia local, em termos da produção local e das actividades comerciais.
Na sala 3 pode tomar-se contacto com aspectos relacionados com o desenvolvimento do projecto de arqueologia urbana, em curso, respeitantes à organização do espaço público e doméstico em Bracara Augusta.
Na última sala são apresentados testemunhos alusivos às ligações viárias de Bracara Augusta, às necrópoles que se situavam na sua proximidade para além de alguns achados associados à religiosidade no período romano e paleocristão.
A cave do bloco de serviços "o espaço-cripta" conserva vestígios de uma habitação da época romana com um mosaico do século I “in situ”.

De terça-feira a domingo das 10:00 às 17:30 horas
Encerrrado à segunda-feira, 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Galeria Serviço Educativo
Anterior|Proxima
Sabia que...
IngressoO Museu tem entrada gratuita aos Domingos e Feriados, das 10:00 às 14:00 horas . Ver mais