De passagem,Venha ver o novo futuro que demos ao passado
Colecção

A Colecção de Arqueologia do Museu

Cerâmica da Idade do Bronze Cerâmica Terra Sigillata Hispânica Alto-imperial Lucernas romanas Objectos relacionados com a Mesa Espólio funerário romano
é constituída por dois grandes núcleos – um primeiro que corresponde a antigos achados sem informação precisa sobre o seu contexto arqueológico, maioritariamente constituído por peças líticas epigrafadas, e um outro as com as colecções que ingressaram neste museu após a sua revitalização em 1980, enquadradas em projectos de investigação arqueológica de âmbito local e regional.
Relativamente a estas últimas, o Museu dispõe da informação associada aos respectivos contextos arqueológicos, o que constitui uma mais-valia para o conhecimento da ocupação mais antiga da região. Alguns desses sítios podem ser visitados, proporcionando assim uma oferta turistico-cultural mais integrada.
Para além dessa ligação entre as colecções e os respectivos sítios de proveniência, as peças foram objecto de uma intervenção de restauro.
 
Se desejar obter informações mais detalhadas sobre as colecções expostas tem à sua disposição um Roteiro do Museu e o Inventário e Gestão de Colecções MatrizNet que disponibiliza informação através de texto e imagem sobre as colecções do Museu.
Poderá também aceder às colecções de todos os museus e palácios tutelados pelo Instituto dos Museus e da Conservação em www.matriznet.imc-ip.pt.
Voltar ao portal
Horário
De terça-feira a domingo das 10:00 às 17:30 horas
Encerrrado à segunda-feira, 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Galeria Museu
Anterior|Proxima
Sabia que...
IngressoO Museu tem entrada gratuita aos Domingos e Feriados, das 10:00 às 14:00 horas . Ver mais
Museu D. Diogo de Sousa - todos os direitos reservados 2008 | Conteito Implementação:CCG